Brasileiros criam plataforma que facilita pedido de nacionalidade por tempo de residência

Banner 1500x500 01

Atualmente, o envio do pedido de nacionalidade online está condicionado ao serviço de um advogado. Uma nova plataforma, criada por um casal cearense, promete facilitar a vida de pessoas da Comunidade de Países de Língua Portuguesa que atendam aos requisitos da Lei.

Em 2018, Euclides Gomes e a família fizeram uma “escolha pela qualidade de vida”. Deixaram o Ceará para viver em Portugal, em busca de mais segurança e oportunidades para os filhos. “Tínhamos uma vida próspera em Fortaleza, mas não adiantava ganhar dinheiro lá e estar trancado dentro de casa”, conta o empresário ao DN Brasil.

Sempre atuando na área da tecnologia, Euclides manteve o trabalho remoto em Portugal. “Trabalhei para empresas do Brasil, mas não gostava muito, ganhar em Real era muito ruim, queria ganhar em Euro. Eu já queria ter um site, um marketplace, há um bom tempo. Conversando com o meu irmão, com minha outra sócia, que trabalha com nacionalidade, foi surgindo a ideia. Sou uma pessoa de tecnologia e só me faltava o produto, o que colocar“, explica.

O trabalho conjunto de Euclides, da esposa Patrícia, e dos outros quatro sócios resultou no produto que faltava. Primeiro, o cearense montou uma empresa de desenvolvimento de softwares. Com ela, desenvolveu o produto da Lusio, plataforma que acaba de ser lançada.

Veja o artigo completo

Picture of Lusio

Lusio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Confira mais artigos